quarta-feira, 27 de novembro de 2013

"Bethânia roda suas saias..."

“Maria Bethânia canta para sempre. Há algo em sua voz que dura para a eternidade, que jamais se dissipa como as ondas sonoras vulgares. Talvez porque não seja o resultado efêmero do atrito das cordas vocais: o canto brota no corpo de sua alma, na mesma entranha onde se produz a palavra “eu”. Bethânia interpreta para o alto, além das cortinas, em palcos azuis.




Há algo no movimento de suas mãos que dá cor ao ar, que preenche o ambiente com sua presença morena, que inunda de vitalidade os interstícios do silêncio. A leveza de seus pés descalços cava abismos no palco, flutua como penas esquecidas de um pássaro proibido ao alçar voo rumo à manhã. Bethânia roda suas saias, comanda os ventos, descreve com o corpo o símbolo do infinito - ou 8 ou 80. “

Renato Forin Jr.

*
*
*

CLIQUEM SOBRE A IMAGEM PARA AMPLIAR

5 comentários:

Luís Gustavo Carboni disse...

Por favor, Eduardo, que foto é essa? Você sabe se vai sair blu-ray do show? Obrigado e parabéns pelo blog.

Unknown disse...

Mais uma vez, um belíssimo texto. A foto é do encarte do dvd. eu amei esse dvd. É muito bom! Achei a gravação incrível, com belos ângulos
e deslizes mantidos. Foco total no canto e interpretação da artista. As
imagens finais (bis)ora desvenda Bethania,ora a oculta; como se vista por um observador na multidão. W. Tiso fez muito bem ao som de Bethania. Há uma dinâmica, um oxigênio diferente nesse show. E, como sempre, interpretações de arrepiar. Considero mais um acerto de Maria. Bom pra nós.

Eduardo Lott disse...

Olá, Luís, tudo tranquilinho? Obrigado por prestigiar nosso blog.

A linda foto ilustra o encarte do DVD "Carta de Amor".

Quanto ao blu-ray transcrevo e-mail recebido da produção da BF:

"Oi Eduardo,

Não há previsão para lançamento de Blu-Ray do "Carta de Amor"

Abs,"

Luís, espero ter ajudado.

Unknown disse...

Assisti o show em Uberlândia e acho que esse é um dos melhores da sua carreira.

Luís Gustavo Carboni disse...

Obrigado pela resposta, Luis Claudio e Eduardo. Agora é esperar a boa vontade da Saraiva para me enviar os CDs e o DVD. Pré-venda no Brasil é piada.