terça-feira, 17 de setembro de 2013

Segundo Festival de História de Diamantina

*
O primeiro Festival de História do Brasil, realizado na histórica Diamantina em 2011, comprovou que o interesse pela literatura de temas históricos transcende cada vez mais os meios acadêmicos e atrai amplos segmentos da sociedade. Como as feiras literárias que encantam o país, a exemplo da Flip de Paraty, o Festival de História de Diamantina nasceu esbanjando vitalidade e energia, propiciando um inédito e produtivo congraçamento de autores, historiadores e jornalistas com o grande público brasileiro.
*
Ampliando os arranjos institucionais que conspiraram pelo sucesso do primeiro fHist, a segunda edição em 2013, a realizar-se entre os dias 19 e 22 de setembro de 2013, é agora apresentada pelo Ministério da Cultura, por meio da Lei de Incentivo à Cultura. Outra novidade é que o formato de convergências foi aperfeiçoado, para garantir a ampla participação do público nas diversas atividades. Serão 14 conferências e mesas redondas na Tenda da História; 10 lançamentos com prosa na Feira do Livro do Mercado Velho; 5 Oficinas de História e 3 sessões de cinema no Teatro Santa Izabel; e 5 espetáculos musicais em praças e igrejas da bela cidade patrimônio mundial.
*
Dona Maria estará presente. Dia 20 de setembro, próxima sexta-feira, às 21h.
*
Leituras com Maria Bethânia
*
  
*
O público da Tenda da História do fHist 2013 será brindado com uma apresentação da cantora Maria Bethânia, que vai mesclar a leitura de textos com canções pouco usuais em seu repertório. Bethânia será acompanhada pelo violonista Paulo Dafilin e pelo percussionista Carlos Cesar.
*
Para maiores informações:
*
*
*
*

Nenhum comentário: