sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

PROJETO ATLÂNTICO (música e entrevista) - 1998

Um programa de televisão realizado e produzido em Lisboa no verão de 1998. Estreou em 7 de Março de 1999 em Portugal, e no Brasil em Abril de 2000, na TV Cultura. Eugènia Melo e Castro idealizou, fez a direção artística e apresentou uma série de 14 programas de 50 minutos cada, na RTP 1, tendo ao seu lado, como convidado especial na apresentação do programa, o produtor e compositor brasileiro Nelson Motta. Foi o concretizar de um projeto cuja intenção tinha solitariamente começado 20 anos antes: reunir duplas de artistas brasileiros e portugueses numa conversa informal dita e cantada.
.
.
.
Duetos realizados no Programa Atlântico: Vitorino e Elba Ramalho; Rui Reininho e Hebert Vianna; Luís Represas e Gal Costa; Cesaria Évora e Marisa Monte; Sérgio Godinho, Edu Lobo e Clã; Eugénia Melo e Castro e Wagner Tiso; Paulo Bragança e Ney Matogrosso; António Alçada Batista e Maria Bethânia; Blackout e Ed Motta; Cool Hipnose e Fernanda Abreu; Rui Veloso e Leila Pinheiro; Dulce Pontes e Simone; Né Ladeiras e Chico César.
.
.
.
Pra exorcizar o Carnaval! Música e Poesia da melhor qualidade: “Projeto Atlântico” que reuniu (nesta edição do programa, disponibilizado aqui na íntegra) Maria Bethânia e António Alçada Baptista
.
.
.

.
.
.

.
.
.

.
.
.

.
.
.

.
.
.
Espero que gostem!