quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Paz no coração!!!!!

*





A vida não tem sido fácil para ninguém. Tem?

O Re(Versiano) aí deve decerto ter uns três, quatro ou mil motivos para agora mesmo querer brigar com alguém no trânsito, na firma, no meio da rua ou em casa, talvez depois da ceia, no show da virada ou por causa do show da virada.

Viver, ainda mais onde escolhemos, não é brincadeira. Não fosse a sincera expressão de infelicidade em cada rosto, eu diria que está na moda reclamar. Não tem como ser feliz ou não reclamar se você é obrigado a pegar todo dia o Santa Cruz - Central do Brasil, sem ar condicionado, sob um sol de 8574635 graus, em um trajeto de aproximadamente duas horas.

Os "novos tempos" também, convenhamos, não colaboram: 2015 foi de lascar para quem se aventurou a tentar fazer a coisa certa.Enfim, o calor mais que chegou, essas chuvas de verão, o medo das ruas, a desconfiança dos palácios, o descrédito dos políticos, a novela das 9, tudo parece conspirar para esse misto de revolta e tristeza sem fim que a gente vê passar. Vai passar?

Depende! Embora não se vislumbre daqui, do alto de 2015, nenhum indício de que a vida vá melhorar no ano novo, existe, sim, algo que você pode fazer para surfar no mar de más notícias em que o mundo se afoga. Reze para que o novo ano te traga paz no coração em vez de um celular. Muita calma pra pensar, tempo para amar, saúde para trabalhar, um cantinho, família, gosto pela felicidade, disposição para resolver problemas, consciência tranqüila.

Paz no coração é coisa que dinheiro não compra e gente ruim não tem.

Malucos, acredite, são os outros! É assim desde a época dos hippies, quando doidão já pregava paz e amor, prazer e liberdade, tolerância e solidariedade, tudo aquilo, enfim, que cinquenta anos depois está fazendo uma falta ferrada.

Digo – e só na passagem de Ano a gente toma coragem de dizer coisas assim – que é impossível ser feliz sem paz no coração. É o que espero pra mim e desejo a todos em 2016.

Paz no coração!!!!!


*
*
*

Um comentário:

ana disse...

Que venha 2016 com a paz no coração que a gente merece!!!!