terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Bethânia & Clarice (de novo e sempre)

*


"Quando chegou em casa telefonou para Ulisses:
- Que é que eu faço? Não estou aguentando viver. A vida é tão curta, e eu não estou aguentando viver.
- Não sei. Eu sinto o mesmo. Mas há coisas, há muitas coisas, Lóri, que você ainda desconhece. Há um ponto em que o desespero é uma luz, e um amor.
- E depois?
- Depois vem a Natureza.
- Você está chamando a morte de natureza?
- Não, Lóri, estou chamando a natureza de Natureza.
- Será que todas as vidas foram isso?
- Não sei, Lóri. Acho que sim."

Clarice Lispector. A crônica "O Processo" foi publicada no Jornal do Brasil, em 26 de agosto de 1967. Este conto virou uma parte do livro "Uma Aprendizagem ou o Livro dos Prazeres". É lindo...


*
*
CLIQUEM NA IMAGEM PARA AMPLIAR
*

Nenhum comentário: