domingo, 4 de outubro de 2015

Um encontro de Mestras - Recife, 30.09.2015

*
*
Creio que todos lembrem da Educadora Audaci Maria, professora da Educação Infantil da rede municipal de Camaragibe/PE.

Postamos um vídeo aqui no BLOG e em nosso grupo no FB, dela com as crianças de 3 anos com as quais trabalha, sobre um projeto pedagógico a partir da música "Moda da Onça" de Maria Bethânia.

Segue foto e relato da Professora Audaci Maria sobre seu encontro com Dona Maria pós show em Recife (a Profa. foi convidada por Bethânia para assistir ao show):

*

“Ainda estou em estado de graça e encantamento.

Fui me encontrando com ela antes de entrar no camarim, porque do lado de fora eu conseguia vê-la pelo espelho recebendo as pessoas com muita atenção e beleza.

Quando entrei, ela olhou nos meus olhos e eu disse: “Sou Audaci, a professora do vídeo isso é onça “. Nossa! Ela juntou as duas mãos e disse: “Você é a professora do isso é onça! Meus Deussssss! “ . Abriu os braços e me abraçou com energia e euforia (rsrsrs).

Nossa! Eu fiquei extremamente feliz. Começamos a conversar sobre o projeto que estou desenvolvendo com as crianças e sobre o vídeo. Ela parabenizou o trabalho e emocionada disse que chorou quando assistiu ao vídeo e que achou lindo. Disse também que acredita na escola pública e, que estou fazendo um belo trabalho.

Levei pra ela de presente algumas atividades das crianças. Ela viu todas com muito bom humor, respeito e poesia. Deu muitas risadas e, em uma das atividades disse sorrindo para uma das pessoas da sua equipe: “Olha que lindo eles brincando de ser eu rsrsrs” e elevava as mãos ao alto.
MARIA BETHÂNIA me abraçou calorosamente várias vezes e até beijou as minhas mãos dizendo “parabéns pelo seu trabalho”.

Uma das atividades que levei foi um diálogo entre as crianças e eu, onde estávamos conversando sobre BETHÂNIA. Uma das crianças disse: “eu vou dar de presente a ela (MARIA BETHÂNIA) uma onça e uma bicicleta “. Quando BETHÂNIA ouviu isso disse rindo muito: “Nossa! Tudo que eu queria era uma onça e uma bicicleta para sair pelo mundo “, e rindo elevou as duas mãos juntas ao alto. Neste momento todos nós no camarim rimos muito e, ela mais uma vez me abraçou.

Me despedi dela segurando as suas mãos e dizendo: “Felicidades pra você.”

Ela olhou nos meus olhos e disse: “Felicidades pra nós. Parabéns, parabéns”.

Felicidades pra nós. Vida loooooooooooooongaaaaaaaaaa.... a MARIA BETHÂNIA !

Isso é onça! “

Audaci Maria.

*



*
FOTOS de JAIME CAVALCANTI
*
CLIQUEM SOBRE AS IMAGENS PARA AMPLIAR

*
*
*

Nenhum comentário: