quinta-feira, 2 de julho de 2015

Exposição "Maria de todos nós" por Bia Lessa (curadora da expo)

*
Entrevista imperdível...

Jemt, sexta-feira passada (27 de junho de 2015), tivemos a honra de receber um convite para dar uma ajudinha na montagem da exposição "Maria de todos nós", felizes, imediatamente aceitamos.

'Magina, acordar numa linda manhã de sol, na cidade do Rio de Janeiro e ter como atividade para o dia, ajudar na montagem de um evento que louva a Arte de Dona Maria Bethânia em seus 50 anos de carreira? Uma dádiva, simplesmente isto, uma dádiva que recebemos! Eternamente gratos.

Das 10h da manhã do sábado passado às 22h deste primeiro de julho, um grupo de 16 Re(Versianos) se revezou para ajudar no que fosse preciso para o evento acontecer em toda sua beleza.

"Maria de todos nós" abre ao público nesta sexta-feira, dia 3 de julho de 2015 e permanecerá no Paço Imperial/RJ, até 13 de setembro de 2015.

A entrevista? Gentilmente concedida por Bia Lessa a um grupo de Re(Versianos) ao final dos trabalhos da noite de quarta-feira, início de julho.

*


*
Durante a temporada de "Maria de todos nós" acontecerão pequenos shows com artistas convidados.

Abaixo, a relação dos shows (Nem preciso falar que o primeiro show, próximo sábado, me encheu de alegria).  Todos tendo início às 16h.

SÁBADO 4/7 = Jaime Alem

SÁBADO 11/7 = Alexandre Dacosta

SÁBADO 18/7 = Leo Tomassini

SÁBADO 25/7 = Moreno Veloso e Pedro Sá

SÁBADO 1/8 = Kiko Horta

SÁBADO 8/8 = Luana - Banda Afro Cultural Ojuobáaxé

SÁBADO 15/8 = André Mehmari

SÁBADO 22/8 = Egberto Gismonti

DOMINGO 23/8 = Rubinho Jacobina

SÁBADO 29/8 = Jorge Mautner

DOMINGO 30/8 = Gleide Cambria

SÁBADO 12/9 = Julio Diniz

*

2 comentários:

Pedro Progresso disse...

uma honra ter feito essa entrevista. minutos antes me lembrei do impacto que tive ao ver as palhas no palco do show Brasileirinho, o meu primeiro de Bethânia. só pensava: de quem terá sido essa ideia? que coisa linda! nunca esqueci. e lá estava eu com a idealizadora desse e de tantos outros projetos, numa entrevista informal após dias de convívio juntos fazendo funções rotineiras da exposição, observando seu olhar atento e seu processo criativo. um prêmio sem igual, uma chance, uma sorte proporcionada pelo convite de Ana Basbaun e Bia Lessa feito para a ReVerso e que eu, sem pestanejar, me fiz presente. afinal, a quem me proporcionou um Dentro do Mar tem Rio (show que define toda ambição estética e discurso poético-político desse pisciano e filho de Oxum que vos fala) eu só poderia devolver com entrega, amor, prazer e diaciplina. mais um frame eternizado - agora em video - pro coração.

Unknown disse...

Que coisa linda essa exposição. Todo o esforço da equipe Re(Verso) do Rio será recompensado com a magnitude da beleza dessa exposição tão linda para a cultura brasileira, afinal, como a Bia Lessa disse, falar de Bethânia é falar do Brasil.
A Re(Verso) feliz um lindo trabalho e essa entrevista exclusiva ficou demais!
Estou ansioso para estar no Rio de Janeiro apreciando tanta beleza e poesia.