quinta-feira, 28 de maio de 2015

"Abraçar e Agradecer", Lisboa 27.05.2015

*
*
O concerto "Abraçar e Agradecer" de Maria Bethânia no Coliseu de Lisboa superou todas as minhas expectativas... O concerto foi perfeito, sem erros, nunca tinha visto Bethânia tão dramática e tão feliz nesses 30 anos que a acompanho.
*
*
 Ela é querida demais por aqui... Foi aplaudida de pé duas vezes durante o concerto, por cerca de 10 minutos. Voltou para um segundo bis, dizendo que já estava no elevador para entrar no camarim, e cantou Explode Coração à capela...
*
*
Ah, todo teatro levantou uma plaquinha no bis dizendo "Obrigado, Bethânia", ela se surpreendeu e se emocionou... Pegou um dos papéis e entregou para Jorge Hélder. A experiência de ver Bethânia além mar tem que ser vivida pra ser compreendida. É outra emoção. Até os aplausos são em momentos diferentes. Quando ela cantou "...o meu amor é marinheiro...", o povo de Lisboa foi ao delírio.
*
 
*
"Dindi", que já foi interpretada por quase todas as grandes cantoras brasileiras, ganhou a mais bela interpretação até hoje. Nunca vi uma interpretação tão bela.
*
*
Na saída do show as pessoas não paravam de repetir uns aos outros, mesmo desconhecidos como a gente: ela é perfeita, ela é perfeita. Maria Bethânia é perfeita e, em Lisboa, ela fica um tom acima da perfeição.
*


*
Texto e Fotos de Luís Tolentino de Alustau
*
*
*
CLIQUEM SOBRE AS IMAGENS PARA AMPLIAR
*
*
*

2 comentários:

ana disse...

Belo relato! Grito de alerta à capela? Seria lindo, mas deve ter sido Explode Coração, não?

roger disse...

Lá já tá explode coração .voce que confundiu hehe!!!