sábado, 31 de agosto de 2013

FLIP 2006 / Bethânia e Jorge Amado

*
Na edição de 2006, a Festa Literária Internacional de Paraty, reiterando o seu compromisso de mostrar a riqueza da literatura brasileira, homenageou Jorge Amado (1912-2001).
*
Para reiterar a relação afetiva de Jorge Amado com a Bahia, a FLIP convidou outra baiana ilustre: Maria Bethânia. Na confluência de seus mundos estão a Bahia, o Brasil.
*
E por que não dizer que a Bahia de Bethânia encontrou em Paraty a Bahia de Jorge Amado?
*
Bethânia fez a derradeira apresentação do show "Tempo, Tempo, Tempo, Tempo", acrescentou algumas canções, como "Coração Ateu", e trechos dos livros do homenageado, "Velhos Marinheiros" e "Bahia de Todos os Santos".
*
O show de abertura da FLIP 2006 foi um sucesso. Também pudera. Maria Bethânia cantou por duas horas e levou a plateia ao delírio. No set list, hits como, ‘Formosa’, ‘Pode Vir Quente Que Eu Estou Fervendo’, ‘Olhos nos Olhos’. Isso tudo apenas no primeiro ato, vestida com casaquinho colorido e blusa de gola alta.
*
Na segunda parte, com uma camiseta sexy, Bethânia voltou com tudo: leu trechos de algumas obras de Jorge Amado e apresentou músicas inspiradas no trabalho do escritor baiano.
*
Fotos inéditas daquela inesquecível noite. Paraty, 09 de agosto de 2006...
*
Primeiro Ato:
*

*

*

*

*

*

*

*

*

*

*
Segundo Ato:
*

*

*

*

*


*

*

*

*

*

*

*

*

*

*

*

*
*
Fazendo charme antes do BIS:
*
*
CLIQUEM NAS FOTOS PARA AMPLIAR.
*
*

Nenhum comentário: