sábado, 9 de março de 2013

Maria Bethânia debate Fernando Pessoa na FLIP

Cantora participa de mesa com Cleonice Berardinelli sobre vida e obra do poeta
*
A cantora Maria Bethânia participará de uma mesa da Festa Literária Internacional de Paraty em homenagem a Fernando Pessoa (1888-1935).
*
Ela vai debater com a professora emérita da UFRJ e da PUC-Rio Cleonice Berardinelli, uma das maiores especialistas do país na obra do poeta português. A data do debate ainda não foi definida.
*
Bethânia, que já afirmou que Fernando Pessoa é o "poeta de sua vida", declamou poemas do autor português em diversos momentos de sua carreira.
*
Trechos da obra do poeta foram lidos pela intérprete no show "Rosa dos Ventos", de 1971, e nos discos "Drama", "Pássaro da Manhã" e "Imitação da Vida".
*
Especialista em literatura portuguesa e integrante da Academia Brasileira de Letras, Berardinelli lançou no ano passado o livro "Fernando Pessoa - Antologia Poética", coletânea que reúne 20 anos de produção do poeta. Ela também é autora de "Fernando Pessoa: Outra Vez te Revejo".
*
Em 2010, Bethânia e Berardinelli receberam a "Medalha do Desassossego" da Casa Fernando Pessoa, em Lisboa, por seu trabalho de divulgação da obra do português.
*
A 11ª edição da Flip acontece entre os dias 3 e 7 de julho e terá como homenageado o escritor Graciliano Ramos. O autor de "Vidas Secas" completaria 120 anos em outubro passado.
*
*
*
 FONTE: http://www1.folha.uol.com.br/fsp/ilustrada/97551-maria-bethania-debate-fernando-pessoa-na-flip.shtml

*

LINK SITE FLIP: http://www.flip.org.br/
*
*
*

Nenhum comentário: