quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Voltando

Maria Bethânia vai participar da procissão de “Nossa Senhora da Purificação” no próximo sábado, 02 de fevereiro, em Santo Amaro. A cantora chega à capital baiana no dia anterior e segue direto para o Recôncavo. Na noite de sexta-feira, Bethânia, como faz há mais de quatro décadas, cuidará da decoração da imagem de Santa Bárbara, de quem é devota. "Ela não abre mão desse ritual de enfeitar o andor", conta o irmão Rodrigo Velloso, secretário de Cultura do município.
*
Presença marcante na festa, a cantora seguirá o cortejo carregando o andor com a imagem da santa. Diferentemente dos anos anteriores, desta vez a participação da artista baiana se limitará aos festejos religiosos.
*
A confirmação da presença de Bethânia na festa surpreendeu os santo-amarenses, que temiam que, com a morte da Mãe da intérprete, dona Canô, em dezembro do ano passado, ela deixasse de participar da tradicional celebração. "Chegar aqui e não encontrá-la vai ser um momento de muita emoção para ela, que tinha uma ligação muito forte com a mãe. Mas ela vai achar forças porque é muito religiosa. Mesmo as pessoas dizendo que ela não viria, eu, no fundo, intuía que ela viesse", disse o compositor Jorge Portugal.
*

*
Até o ano passado, Bethânia cumpriu esse ritual sempre acompanhada da matriarca dos Velloso. Muito apegada à Mãe, com quem falava ao telefone todos os dias, a cantora cancelou a turnê do show “Carta de Amor”, iniciada no segundo semestre do ano passado, e seguiu, logo após o enterro da mãe, para a sua casa no Rio de Janeiro.
*
De acordo com a assessoria de imprensa da artista, a agenda de shows deverá ser retomada no dia 2 de março, em Uberlândia/MG. De lá, Bethânia segue para Porto Alegre/ 06 e 07 de março, São Paulo/30 e 31 de março e Rio de Janeiro/ 12, 13 e 14 de abril e encerra a agenda em 03 de maio, em Goiânia. A apresentação em Aracaju, que foi suspensa em dezembro, será no dia 21 de abril, no Teatro Tobias Barreto, dois dias antes, em 19 de abril, será a vez de Recife. Em Santa Catarina será no dia 24 de abril e Curitiba, receberá Bethânia no dia 27 de abril.
*
No dia 2 de dezembro do ano passado, o show passou por Salvador e teve a presença de dona Canô, de 105 anos, na plateia.
*
*
*
http://atarde.uol.com.br/bahia/materias/1481253-maria-bethania-vai-a-procissao-de-santo-amaro
*

2 comentários:

rafael disse...

Tomara que ela consiga cumprir esta agenda. está bem corrida estes próximos meses.Aguardo ainda uma possível gravação de dvd em abril no Rj.

Unknown disse...

Este show maravilhoso nao pode ficar sem registro. Que bom que ela vai voltar ao Rio em abril(mês que adoro)
tomara a proximidade da Bethania e Wagner Tiso renda um belo trabalho com as belas músicas do Clube De Esquina. Imagino-a cantando Cais, Nascente e tantas outras.