quarta-feira, 25 de julho de 2012

Um papo com Bethânia no CCBB do Rio de Janeiro




MARIA BETHÂNIA E SANDY FALAM SOBRE VIDA E CARREIRA NO CCBB (Press Release)







Encontro gratuito e aberto ao público faz parte da agenda do Circuito Cultural Banco do Brasil







Como parte da série de shows em que Maria Bethânia interpreta a obra de Chico Buarque, Lulu Santos canta a fase roqueira de Roberto e Erasmo e Sandy dá nova roupagem às músicas do ídolo Michael Jackson, o Circuito Cultural Banco do Brasil promove no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) encontro aberto ao público no qual as duas artistas falarão sobre suas trajetórias. Na próxima quarta-feira, 01 de agosto, às 18h30, o repórter Marcus Preto bate um papo com Sandy no Teatro II. No dia seguinte, quinta-feira, dia 02, é a vez de Bethânia conversar com Zuza Homem de Mello, às 12h30, no Teatro I. A entrada é gratuita e será liberada mediante retirada de senha no local, uma hora antes do início de cada evento.
.
Idealizados por Monique Gardenberg, em co-curadoria com Toni Platão, os três espetáculos do Circuito Cultural Banco do Brasil acontecem no Rio de Janeiro de 02 a 04 de agosto, no Vivo Rio, após passar por Belo Horizonte (27 a 29 de julho no Palácio das Artes). Depois das apresentações na capital carioca, os shows seguem para o Brasília (de 08 a 10 de agosto, no Teatro Nacional), Porto Alegre (14 a 16 de agosto, no Teatro do Sesi) e Salvador (24 a 26 de agosto, no Teatro Castro Alves).
.
O projeto estreou em novembro do ano passado, quando esteve em Curitiba, São Paulo, Ribeirão Preto, Goiânia e Recife, marcando a volta do Circuito Cultural, o bem-sucedido projeto itinerante do Banco do Brasil que durante uma década levou arte e cultura aos quatro cantos do país. A ideia é, a cada ano, ter grandes artistas da música brasileira abordando o repertório de um grande compositor.
.
Criado em 1999, o Circuito Cultural Banco do Brasil investiu nas mais variadas formas de manifestações artísticas. Suas 121 ações - de shows de música popular e instrumental a exposições, oficinas, palestras, mostras de vídeos e espetáculos de teatro e dança – percorreram 32 cidades e reuniram um público de mais de 1,25 milhão de pessoas.
.
INFORMAÇÕES SOBRE O CIRCUITO CULTURAL BANCO DO BRASIL
.
www.bb.com.br/circuitocultural
.
Serviço:
.
Centro Cultural Banco do Brasil - CCBB
Rua Primeiro de Março, 66 – centro
Informações: 21 3808 2020
.
.
Encontro com Sandy
.
Mediação: Marcus Preto
Data: 1 de agosto (qua), 18h30
Teatro II
Entrada gratuita
Retirada de senha: a partir de 17h30
Distribuição 120 senhas
.
Um bate-papo entre o repórter e crítico musical da Folha de S.Paulo com a cantora e compositora paulista, em que serão abordados temas como o início da carreira em dupla com o irmão, Júnior Lima, as referências musicais herdadas do pai, os caminhos conquistados por conta própria, a decisão de partir para carreira solo, os prós e contras de amadurecer em público e a relação sempre intensa com a imprensa. Sandy também vai dimensionar a influência que artistas nacionais e internacionais exerceram e ainda exercem sobre sua produção. Vai contar de sua relação com a obra de Michael Jackson, que interpretará ao vivo no Circuito Cultural Banco do Brasil. E dará suas impressões sobre a música que é feita hoje no Brasil por Tulipa Ruiz, Criolo, Marcelo Jeneci, Karina Buhr, Roberta Sá, Mariana Aydar e outros tantos novos artistas.
.
.
Encontro com Maria Bethânia
.
Mediação: Zuza Homem de Mello
Data: 2 de agosto (qui), 12h30
Teatro I
Entrada gratuita
Retirada de senha: a partir de 11h30
Distribuição 90 senhas
.
Uma conversa entre o musicólogo e jornalista com a mais autoral das cantoras brasileiras. Durante o encontro, serão debatidos temas como o início da carreira de Bethânia, a sua formação musical, a relação com as canções e com o irmão, Caetano. A cantora também vai contar como Dalva de Oliveira, Vinicius de Moraes, Tom Jobim e a Jovem Guarda, mais particularmente Roberto Carlos, influenciaram sua carreira, além de discorrer sobre artistas que a atraem no cenário de hoje, como Adriana Calcanhotto, Arnaldo Antunes e Vanessa da Matta. Sobre Chico Buarque, de quem já gravou mais de cinquenta canções, Bethânia falará sobre o primeiro contato com a obra do compositor, a primeira música gravada por ela, o show que fizeram juntos em 1975, além de detalhes sobre as apresentações do Circuito Cultural Banco do Brasil.
.
.
.

Nenhum comentário: