quarta-feira, 30 de maio de 2012

"Cavalheiro sempre." Bethânia sobre Gilberto Gil

.
Na segunda-feira, 28 de maio de 2012, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Gilberto Gil apresentou-se ao lado da Orquestra Petrobrás Sinfônica no "Concerto de cordas e máquina de rítmo", dentro da série MPB&Jazz, que se propõe desde 2004 a relativizar as fronteiras musicais. O concerto foi filmado por Andrucha Waddington e será transformado em DVD pela Conspiração Filmes sendo uma das comemorações dos 70 anos de vida e 50 de carreira de Gil.
.
No programa do show um texto de Dona Maria homenageia o amigo:
.
.
Adorei isso:
.
"Cavalheiro, me deixava crer que era meu namorado. Cavalheiro sempre, quando em turnê me deixava o melhor quarto nas hospedarias da vida de andarilhos."
.
 .
O repertório do show:
.
"Máquina de Ritmo" (Gilberto Gil)
"Eu vim da Bahia" (Gilberto Gil)
"Domingo no Parque" (Gilberto Gil)
"Estrela" (Gilberto Gil)
"Quatro Coisas" (Gilberto Gil)
"Quanta" (Gilberto Gil)
"Futurível" (Gilberto Gil)
"Eu Descobri" (Gilberto Gil)
"Saudade da Bahia" (Dorival Caymmi)
"Outra Vez" (Tom Jobim)
"Não Tenho Medo da Morte" (Gilberto Gil)
"Lamento Sertanejo" (Gilberto Gil e Dominguinhos)
"Juazeiro" (Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira)
"Up from the Skies" (Jimi Hendrix)
"Tres Palabras" (Javier Solis)
"La Renaissance Africaine" (Gilberto Gil)
"Panis et Circensis" (Gilberto Gil e Caetano Veloso)
"Oriente" (Gilberto Gil)
"Expresso 2222" (Gilberto Gil)
"Andar com Fé" (Gilberto Gil)
"Um Abraço no João" (Gilberto Gil)
.
.
CLIQUEM NAS IMAGENS PARA AMPLIAR
.
.
.


Um comentário:

rafael disse...

Muito delicada essa Dona Maria, não acham? Meiga presença.