quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Morre irmã de Caetano Veloso e Maria Bethânia

Nicinha (Eunice Souza de Oliveira), irmã de Caetano e Maria Bethânia, faleceu na manhã desta quarta-feira (26.10.2011), aos 83 anos. Nicinha estava internada no Hospital Português desde o dia 28 de setembro e ainda se recuperava de uma angina que sofreu anos atrás quando apresentou sinais de trombose e teve um princípio de AVC. A mais velha dos sete irmãos da família Veloso era pianista. O velório será realizado no Memorial Edith do Prato, no município de Santo Amaro da Purificação, na Bahia. Às 10h, haverá uma missa de corpo presente na igreja da Purificação. O sepultamento será nesta quinta (27.10.2011), às 11h, no cemitério de Santo Amaro.
.
Filha de criação de Dona Canô, Nicinha era responsável por arrumar Bethânia antes de cada show e viajava com a irmã para as turnês. Além de preparar o camarim, Nicinha separava a roupa e até as joias que a cantora usava durante os espetáculos.“Bethânia tinha uma ligação muito próxima com a irmã e está a caminho do velório”, confirmou a assessoria da cantora.
.
O músico Caetano Veloso, irmão das duas, está muito abalado e preferiu não se pronunciar no momento. “Caetano foi para lá há três dias, quando o estado da Nicinha começou a piorar. Ele já está em Santo Amaro e deve acompanhar o sepultamento amanhã”, afirmou o assessor do cantor.
.
.
.

2 comentários:

Roseli disse...

"Se algum dia eu aprendi cantar bonito, muito terá sido por causa de você Nicinha..." Caetano Veloso

alma de poeta disse...

Meus pêsames à família. Deus dê conforto a todos. cristina