quinta-feira, 22 de setembro de 2011

18ª Porto Alegre Em Cena - "Bethânia e as Palavras"

.

.
"Bethânia chama este espetáculo de “leitura”. Respeitando o desejo da grande artista, cabe destacar que é um dos mais comoventes espetáculos montados no Brasil nos últimos anos. Aqui, ela prioriza o que é recorrente em todos os seus trabalhos: o amor pela palavra, pela poesia e pelos nossos grandes poetas. O canto sublinha autores extraordinários como Fernando Pessoa, Guimarães Rosa e muitos outros, em uma montagem minimalista, onde tudo é construído para valorizar o conteúdo de grandes escritores de nossa língua. A presença magnética de Maria Bethânia imanta corações e mentes, em um resultado arrebatador, com textos de excepcional resultado cívico-literário, como se a grande artista estivesse a lembrar, com elegância, ética e delicadeza, a formação da própria identidade brasileira. Invulgar, raro, precioso. Bethânia e as palavras dispensaria qualquer adjetivo superlativo, mas é impossível fugir deles. Um momento raro de extraordinária beleza cênica, uma demonstração da grandeza absoluta de Bethânia."
.
O QUE: Bethânia e as Palavras
QUANDO: 22 e 23/09 às 21:00
ONDE: Teatro do CIEE, Rua Dom Pedro II, 861
INGRESSO: R$ 40,00
.
O show 'Bethânia e as Palavras', de Maria Bethânia, esgotou ainda no primeiro dia de vendas dos ingressos para o 18ª Porto Alegre Em Cena.
.
.
.

2 comentários:

Anônimo disse...

e... nao podia ser de outro jeito, né? eu já estou indo assistir "Bethania e as Palavras" pela segunda vez em Florianópolis! a primeira foi em Sao Paulo, e olhem que vou desde Argentina, só para isso!!! Aprecio muito o trabalho dela e sempre que tiver chance estarei acompanhando-a.

Rogério disse...

Parabens para todos nós, por termos o LUXO de ter algo assim como Bethânia,e muito luxo mesmo e a lìngua portuguesa fica lhe devendo e lhe dando a posteridade,pois sempre se ha de estudar algo assim,tão absurdo e tão sublime,tão genial e tão frágil ! nossa fico sempre a pensar o quão sou feliz por ter um ser que consegue com seu oficio como diz a mesma,nos fazer vibrar,amar refletir e ter mais alegria para podermos levar a carga diária da rotina e do dia dia! e esse tipo de evento show ou lampejo de inspiração que venha de uma cantora que so tem feito o mais genial dos trabalhos quanto se trata de Brasil-Portugal! Viva Maria Bethânia e toda sua genialidade de ser e de interpertar! parabens! e me orgulho de ser seu fã e acompanhar um trabalho simples e absurdo raro! viva! parabens!!!!!