quarta-feira, 8 de junho de 2011

Maria Bethânia recebe ouro de Lisboa - 07 de junho de 2011

.
A anteceder o concerto que dará amanhã, 08 de Junho, no Coliseu dos Recreios, Maria Bethânia foi galardoada com a Medalha de Ouro da Cidade de Lisboa numa cerimónia presidida pelo presidente da edilidade e que teve lugar, hoje 07 de Junho, nos Paços do Concelho.

Inês Pedrosa, Presidente da Casa Fernando Pessoa, abriu a cerimónia lembrando o amor da cantora pelo poeta português e o facto de já lhe ter sido outorgada a Ordem do Desassossego, uma comenda que a Casa Fernando Pessoa atribui a quem se tenha especialmente distinguido na valorização e divulgação da obra do poeta.

A homenageada falou em seguida agradecendo, dizendo-se lisongeada e acabando por afirmar que “cantora não sabe falar. Amanhã eu vou cantar” o que provocou alguns risos entre a assistência.

António Costa encerrou esta curta cerimónia lembrando em primeiro lugar que há muito não via a sala dos Paços do Concelho tão cheia.
Depois lembrou os laços que unem os dois paises e o contributo de Maria Bethânia pra fortalecer e estreitar esses laços entre os dosi paises e as duas culturas.

Maria Berthânia, considerada como "expoente da música popular brasileira” vai estar amanhã, 08 de Junho no Coliseu dos Recreios em Lisboa, onde interpretará canções como “Meu Amor Marinheiro”, “Ó Gente da Minha Terra” e outros.
.

.

.

.

.
.
.

2 comentários:

Anônimo disse...

VOCE MERECE!!!! TUDO DE BOM!!!

juanmarkus777 disse...

Elegante como sempre!!! Grande, digna e querida Bethânia!!! Parabéns!!! Beijão!!!