quarta-feira, 13 de abril de 2011

Stella Betha

.
.
Stela Betha: uma publicação sem fim lucrativo. Com este cabeçalho, circulava no mês de junho do ano de 1983 uma espécie de jornal no Rio de Janeiro. Idéia de um grupo de bethamaníacos, esse assim chamado jornal, caseiro, confeccionado em máquina de escrever e fotocopiado foi, digamos assim, um tipo de embrião das hoje tão conhecidas comunidades, sites e blogs dedicados à artista. O periódico propunha discutir sua vida e sua obra num tom de respeito, seriedade e pesquisa.
.
A leitura dos dois únicos números dessa impressionante, bem escrita e cuidadosa publicação nos leva a uma apresentação da vida da artista, nos convida a discutir sobre seus shows, nos propõe leituras outras que as publicações oficiais e tradicionais. Uma homenagem sincera e de bom tom, como Maria Bethânia merece.
.
Essa não foi, contudo, a opinião da cantora, que pediu ao grupo de escritores que não publicassem outros números, alegando exposição de sua sempre reservada vida privada.
.
Com muito esforço recuperamos esses dois números e gostaríamos de dividi-los com vocês na Re(Verso). A leitura é obrigatória e podemos observar o carinho e a dificuldade com que foram confeccionados estes números. Podemos ver o comprometimento com o registro do trabalho de uma artista, ainda que em moldes amadores.
.
Hoje disponibilizaremos o primeiro número:
.

.

.

.

.

.

.

.

.
.
.
Só clicar sobre as imagens para aumentá-las.
.
Obrigado à todos que contribuiram para esta postagem!!!!!
.
.
.

2 comentários:

juanmarkus777 disse...

Que foto linda essa da Bethânia, com os cabelos do jeito que eu amo.
Beijão, Betha!!!

Santana Filho disse...

Cara, vcs são surpreendentes.

Abraço.