sexta-feira, 25 de março de 2011

'Bethânia e as Palavras' no Teatro Dom Silvério em BH - Áudio

.
“Eu sei que ler, ouvir, dizer poesia hoje, neste tempo de tanto desapego, tanta correria é uma tarefa quixotesca é como provocar o mundo, ofender o mundo,pois vivemos como se não coubesse mais o silêncio as delicadezas, mas cabem e isso me comove e me atrai.Eu sinto que é um privilégio aos 64 anos, 46 deles dedicados ao meu oficio, poder realizar esta leitura, e é um luxo tudo isto, mas é um luxo útil."
.
Maria Bethânia em 'Bethânia e as Palavras' no Teatro Dom Silvério em Belo Horizonte, em 20 de março de 2011
.
.
.
Áudio da apresentação 'Bethânia e as Palavras' no Teatro Dom Silvério em BH:
.
BAIXAR AQUI
.
.
.
Heron, sempre e sempre, o meu muito obrigado!
.

3 comentários:

Anônimo disse...

Coloco o audio, deixo voar a imaginacao... e de repente aí ELA aparece, sinto sua alma majestuosa inundar a minha de poesia através dos textos, da música, de vida.
Muito obrigada!!!

Mica Costa-grande disse...

"Poema do menino Jesus" não existe é uma criação sua...O nome do poema do Pessoa é: "Oitavo poema do guardador de rebanhos", aliás nome tão natural quanto o poema quando lido na integra.
—Bethânia. Me fala, que amor à poesia faz você corromper, por omissão, o sentido do poema, mais explícito da língua portuguesa?
Você distorce há 40 anos, o que Pessoa gritava no princípio do sec. XX e vc não consegue nem dizer 100 anos depois.
Por favor repara o dano que vc causou com essa grotesca e covarde omissão, que ajudou o Brasil a prolongar a presença da religião que há 20 séculos é o maior obstáculo à modernidade.
Pelo que o seu irmão falou vc não frequenta a internet, espero que os seus colaboradores que por certo vão censurar este comentário, pelo menos a informem da minha indignação partilhada por (calculo) 70% dos brasileiros e 95% dos outros cidadãos que falam e leem esta língua pelo mundo.
Ps.O percentual menor de brasileiros na minha estimativa se deve ao trabalho que a senhora e alguns veem fazendo na preservação da ignorância.

Chris disse...

Amo ouvir a voz de Bethânia declamando poesias, tem tanto sentimento...