quarta-feira, 28 de julho de 2010

Fotos e relato sobre o show na cidade do Porto - Portugal


.

.
.
.
"A minha impressão sobre o Show no Coliseu do Porto
.
Para o meu gosto não é o melhor Show da Bethânia. Mas para mim, que estive em poucos concertos dela, foi, sem dúvidas, a noite mais emocionante em que assisti D. Maria ao Vivo.

Vi durante todo o espetáculo uma mulher profissional ao extremo, apaixonadíssima pelo que faz e dando tudo de si.

Aparentava estar um pouco cansada, e não penso que tenha sido mera impressão minha. Enfim... Não sabemos como lhe correu aquele dia... Mas devido a toda a garra que tem, principalmente em cima dum palco, o possível cansaço era perceptível somente em raros momentos, e em nada atrapalhou a atuação duma artista fantástica dentro da sua proposta.

Três momentos me comoveram naquela noite:

1 - "Explode Coração" à capela.
2 - A versão leve e não menos linda de "Queixa".
3 - No fim de "O que é o que é", quando pousa o microfone no chão, abre os braços, com os músicos ainda a tocar, eu que estava próximo ao palco, consegui ouvir a voz de Dona Maria, livre dos microfones e a fazer-se ouvir contra os demais instrumentos, a gritar mais e mais alto, com força, com vontade, e por diversas vezes: "Obrigada, Porto... Obrigada, Porto....Obrigada, Porto... OBRIGADA, PORTO..."

Eu que estava lá cantando com todos o refrão da música de Gonzaguinha, até me calei para contemplar a cena... Não sei explicar o que me comoveu... Mas por mais que eu pense, só consigo chegar a conclusão que o que mais me fascinou foi a vontade dela em agradecer, em mostrar o quanto estava feliz naquela noite, a força com que agradecia... Foi estranho... Deslumbrantemente lindo e estranho.

Terminado o show, e após um bom tempo de espera, D. Maria recebe todos os fãs no Camarim. Claramente cansada e, mesmo com olhinhos de sono, abriu um sorriso de orelha a orelha quando um rapazote português se aproximou para uma foto e ela lhe perguntou a idade:

"Tenho 13..."

Ela:
TREEEEEEEEEEEZEEEEE!!!!! TREEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEZE... DEUS O CRIE, MEU FILHO.... DEUS O CRIE... OBRIGADA!!!!

Provocando risos em todos.

Foi uma noite especial para fãs e, indisfarçavelmente para a Artista, que venceu o cansaço buscando forças no prazer que sentia em estar ali.

E felizmente, dessa vez, consegui a minha tão esperada foto com D. Maria!

Estou satisfeito: consegui autógrafos nas brochuras do "Dentro do Mar Tem Rio" e "Tempo Tempo Tempo Tempo" na casa Fernando Pessoa e a foto no camarim do Coliseu do Porto...

Missão Bethânica cumprida!

Que haja mais em 2011!
.
André.

4 comentários:

Hugo de Oliveira disse...

Maravilhosa minha rainha...

gostei muito dos videos abaixo.


abraços


Hugo

s a u l o t a v e i r a disse...

Excelentes posts da amada Bethânia. Que sorte a tua encontrá-la, mais ainda em Portugal, onde ela diz se sentir em casa e sem a despreocupação das cobranças da terra Brasilis. hehe

Abraços. Te sigo.

Alexandre Marinho disse...

André, que delicia de depoimento. Fiquei comovico. Fui ao mesmo espetáculo tres vezes em Sampa. Saí do Ceará exclusivamente para ver D. Maria. E compreendo perfeitamente suas palavras. Entrei os três dias no camarim e a cada dia, era uma emoção diferente.
Abraços

Alexandre Marinho

juanmarkus777 disse...

Vitória! Simplesmente mais uma Vitória!