quinta-feira, 3 de junho de 2010

"Altas Horas" faz festa de arromba para Erasmo Carlos

Erasmo Carlos completa 69 anos no próximo sábado. E, para comemorar a data e também meio século de carreira do Tremendão, o "Altas Horas" exibe um programa especial sobre o Tremendão. A gravação aconteceu na noite desta quarta-feira (2/6), no Projac, na zona oeste do Rio de Janeiro. Serginho Groisman recebeu uma turma animada no palco carioca que cantou, levantou e emocionou a plateia, composta por 300 universitários. Nomes como Marcelo D2, Adriana Calcanhoto e Wanderléa prestaram homenagem cantando, em parceria com Erasmo, músicas que fizeram sucesso na Jovem Guarda, como "Minha Fama de Mau", "Gatinha Manhosa" e "É Preciso Saber Viver". "Quando contei ao Erasmo que a gente queria fazer um programa especial pelos 50 anos de carreira, a reação dele foi maravilhosa. Fiquei feliz em poder reunir um grande time para homenageá-lo", contou Serginho, pouco antes de a gravação começar.
.
O primeiro convidado da festa foi Luiz Melodia, que cantou "Minha Fama de Mau". Depois, foi a vez de Adriana Calcanhoto com "Gatinha Manhosa". Marcelo D2 veio logo em seguida e cantou "Papo com Erasmo", uma música que ele compôs para o Tremendão. A noite tinha ainda uma surpresa: Maria Bethânia, que cantou duas músicas com Erasmo. Manter o sigilo até a hora da gravação foi difícil, mas a produção do "Altas Horas" conseguiu. "Avisei ao Erasmo que teria uma surpresa e pedi que ele não tentasse descobrir. Deu certo", comemorou o apresentador. A entrada de Bethânia de pés descalços e voz afinadíssima emocionou o Tremendão, que estava de costas para não ver quem se aproximava do palco. Só depois da primeira frase, Erasmo se virou e deu de cara com a baiana. Até Graça Cunha, uma das cantoras que fazem parte do coro da atração, caiu no choro quando a diva entoou "Sentado à Beira do Caminho".
.
"Ainda no primeiro bloco, Serginho Groisman fez suspense e anunciou o presente da noite: Maria Bethania. Dona de uma voz inigualável, ela cantou "As canções que você fez para mim", junto com Erasmo Carlos, que não escondia sua emoção. Depois cantou pela primeira vez "Sentado a beira do Caminho". "Eu não sou boa de televisão, gosto mesmo é de cantar. Só o Erasmo mesmo para me fazer participar de um programa de TV", brincou Bethania. Essa foi a primeira vez que a cantora participou do 'Altas Horas'.
.

.

.

5 comentários:

juanmarkus777 disse...

Nota "um milhão" por essa notícia tão incrível e bem-vinda.Que maravilhosa surpresa para o Erasmo e para todos os admiradores da "Senhora do Vento Norte".Duas canções? É bom demais!

Anônimo disse...

com certeza assitirei essa homenagem ao tremendão. mas, quando li que a diva-mor participou da gravação fiquei bastante emocionado, até porque a presença da nossa rainha da mpb é esporádica na tv. valeu serginho groisman

Tiago Fagner disse...

Quando vai ser exibido na tv?

Garoto disse...

Assisti a emocionante apresentação em Altas Horas. "PERFEITA" como sempre.
Isso porque ela disse que "NÃO" faz bem televisão.E papai noel existe.

Alexandre Marinho disse...

D. Maria dizer que não faz bem televisão e ter toda desenvoltura que teve no programa... ai... ela estica a baladeira com essa humildade desnecessária. Amei a participação de Berré e toda emoção do Tremendão que ficou tremendo nas bases.
Parabéns meninos do blog