domingo, 2 de maio de 2010

Teatro da Praia, 3ª feira, 27 de julho de 1971

Este tópico é para quem realmente curte Bethânia, e o nosso trabalho de resgate dos 45 anos de sua carreira
.
Uma foto linda (e, creio eu, inédita na ‘rede’) de MB cantando “Lama”, já no BIS de uma das apresentações do show “Rosa dos Ventos”, e duas matérias de jornais da época.
.
Para começar, a foto:



Aqui um material megaultrasuperextrapowergiga precioso: uma matéria do Jornal do Brasil, do dia da estréia do show “Rosa dos Ventos”.
.
Não preciso explicar que deu um trabalho do cão recuperar esta página, que são quase 40 anos, que não esperem mega qualidade, e tal e tal e tal, né?



Para baixar a página do jornal e ler com atenção:

DOWNLOAD AQUI

Dois meses depois da estreia (‘O Jornal’, Rio de Janeiro, quinta-feira, 23 de setembro de 1971):

”Um palco cor de prata, dando uma ambiência onírica; um foco de luz esmaecido em cima de “Beta”, projeção de “slides” a cores, um trio remanescente da “bossa nova” dando um toque sóbrio: Eis o que é, em linhas gerais, o espetáculo.”

”Ela é o que me anima. Ela é minha “ÂNIMA”, e agora que sei do meu amor por ela, agora que a reconheci, eu estou protegido contra todos os deuses fora de mim. Eles me chegam através dela. Ela, a coragem de se queimar sem medo. Mesmo quando doía a voz rouca, não parou de cantar; ela sabia que tinha, por fatalidade, a obrigação de continuar a nos chamar, a nos atrair a sereia Maria Bethânia.”
Fauzi Arap.




Baixar...

DOWNLOAD AQUI

2 comentários:

roger disse...

vele a pena baixar e ler, super linda reportagem.

juanmarkus777 disse...

Mais uma daquelas surpresas que me deixam desconcertado e cheio de alegria:é ela,a cantora que Deus me deu!Imperdível e raro documento de um show antológico.Ps:A foto da Bethânia,segurando o copo de whisky,o cigarro e cantando, (provavelmente "Lama")está demais mesmo,e isso sem dizer que ela está linda.Obrigados!!!