terça-feira, 24 de novembro de 2009

Salvador - 23 novembro de 2009

Início do segundo ato do show "Amor, Festa, Devoção": Não identificado / Texto / Estrela /... Arengação.
.
.
.

25 comentários:

Anônimo disse...

MENINOS, ADORARIA SABER COMO SEGUIU ESTE QUIPROQUÓ...
VIRÁ UMA SEQUÊNCIA???

BJSSSSSSSSS

Anônimo disse...

a tirania de bethania me cansa - me constrange.
espero q o maestro seja muitíssimo bem remunerado para segurar a onda de uma patroa frequentemente desrespeitosa e - pior - em público.
a isso eu não aplaudo. de resto, bethânia é uma grane artista brasileira.

Anônimo disse...

poderosa...........a maior de todas

Anônimo disse...

D. Maria é abusada mesmo. Sempre prima pela qualidade artística e vocal nas apresentações. Tem respeito profundo pelo público quando está no palco, mas infelizmente perde a compostura quando algo não sai como "ELA" quer. E ai, é como dizem: o pau quebra em alguém, dessa vez foi no Jaime.
Mas uso das palavras do anônimo abaixo: ISSO EU NÃO APLAUDO!
Ficou feio para ela, constrangedor para o Jaime e em nada respeitoso ao público em ouvir e ver aquele jeitinho "carinhoso" dela.
Ela é nossa diva. É perfeita, mas peca "às vezes" na arrogância.

du morales disse...

Bethania é divina mas como colega de trabalho (patroa???) é osso duro de roer. Não pq seja exigente ou profissional (inúmeros outros tb o são) mas pq é grosseira e prepotente. E isso tb constrange a plateia, não é legal.

bjs para vcs q mantêm o melhor blog sobre a artista

Augusto Mendes disse...

Bethânia é uma artista rara hoje em dia, alguém que construiu , de fato, uma "CARREIRA", com um trabalho autoral que nos surpreende a cada novo projeto.
O respeito e enorme admiração que conquistou pela beleza da sua trajetória não a autorizam a destratar, em público, da forma como fez, um músico e maestro da qualidade de Jaime Além, que se assim não fosse, não a acompanharia há mais de 20 anos.
A maneira que ela "exigiu" ajuste do violão nos constrangeu, ainda mais quando o segundo ato do show que ali começava, era quase todo dedicado a celebrar a delicadeza e a simplicidade do Brasil Caboclo e interiorano, que tanto ela vem cantando nos seus últimos trabalhos.
Ficou estranho, não?

Anônimo disse...

Hj vi Jaiminho no programa do Boldrin...achei-o tão acabadinho...será que dona Maria tem algo a ver com isso?????

Anônimo disse...

Tb discordo destas atitudes de MB, especialmente em cena aberta. Destrata um grande profissional e deixa a plateia dividida entre a solidariedade impotente com o maestro e a cumplicidade desrespeitosa com a cantora.
Conheço gente q deixou de frequentar shows de Bethania para não presenciar estas cenas de 'pai patrão'. Lamentável, dona maria.

agenor brito disse...

Me falaram do blog e do post e vim conferir.
Bethânia travestida de disciplinadora de colegio interno poderia parecer hilária, não fôra patética.
A Bethânia que a própria apresenta em entrevistas, repertório e interpretação me interessa sempre. E merece todos os aplausos.
A domadora de leões invisíveis e inócuos pode passar batido.

Anônimo disse...

VOU DAR MEU PITACO. PELO VÍDEO FOI VERGONHOSO PARA PLATÉIA E PARA O PRÓPRIO JAIME.
BETHA TEM QUE TOMAR JEITO E SER MAIS TRANQUILINHA...
DESSE JEITO, VAI VIRAR UMA ARTISTA SEM RESPALDO PELA FALTA DE RESPEITO QUE VEM TRATANDO O PUBLICO E SEUS COMPANHEIROS DE TRABALHO. SERÁ QUE ELA VAI SER UMA AMY WINEHOUSE DA TERCEIRA IDADE ? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

Grossa! Mal Educada! Atitudes desequilibradas...

Anônimo disse...

aquela célebre entrevista no 'doces bárbaros' é bacana pq ela só perdeu a paciência depois que o jornalista se revelou um completo idiota. ok.
a tal surra no guilherme araújo diante de uma equipe de tv italiana tb faz parte das tais lendas que acompanham os astros.
mas estas crises destemperadas nos shows já cansaram a beleza de sua plateia, e olha que as crianças foram bem domesticadas, aplaudem direitinho, gritam gostosa, rainha, e ainda concordam quando a diva informa pela milésima vez que desafina cantando porque desafina na vida...não é um primor?
acho que essa galera tão generosa deveria ser poupada destes distúrbios cênicos.
e olha que eu adoro um babado....

bjocas

Garoto disse...

Lastimável.Só faltava ela reclamar dos famosos "Apitos" que dão nos retornos,como já presenciei ela se queixar em alguns shows, ou então reclamar do barulho do ar-condicionado como fez o seu companheiro de "Pitys", o sr.João Gilberto.

Bethânia: A mais importante intérprete da MPB, porém a mais arrogante.

Anônimo disse...

Se Bethânia reclamou do violão do Jaime Alem é porque tinha de reclamar. Fez ela muito bem em parar o show e solicitar providências do seu músico. Por não ter feito isso em um show em que o som estava um fiasco - Entrega do Prêmio de Música na homenagem a Clara Nunes - foi criticada - de forma grosseira - pelo jornal O Globo, como se o erro fosse dela. Quando não foi, o erro foi do som, ela tentou apenas ser elegante e continuar o número. No show dela ela parou, para e sempre parará, quem não gostar, vá assistir outra cantora. Bethânia continue reclamando TODAS as vezes quem achar que deve. Você sabe tudo.
Bia
Rio de Janeiro

Rodrigo Marcio Castelo Branco da Fonseca disse...

Honestamente, um amigo comentou do blog e vem analisá-lo. Quero dar os parabéns aos organizadores do MARIA BETHÂNIA RE(VERSO).
E comentando a atitude da Betha: eu a acompanho desde há muito tempo e sei do temperamento forte que ela tem. Mas é como dizem os anônimos anteriormente - ESTÁ CANSANDO. Ela não precisa mais ficar dando desses "pitis" em público para dizer que é uma artista que respeita o palco e seu público. Minha opinião é que ela deveria se limitar a cantar e deixar os acontecimentos rolarem. Ai vai um recadinho para D. Maria: TOME MARACUJINA... VOCÊ VAI FICAR: CALMINHA, CALMINHA.... e respeite mais seus COMPANHEIROS DE TRABALHO e principalmente A PLATÉIA QUE PAGA PARA VER UM SHOW, NÃO UM ESPETÁCULO DE GROSSERIAS E EGOCENTRISMO.

PS - Interessante, ouvi a gravação do show do em Paris em fevereiro desse ano (2009) e Betha errou centenas de vezes as entradas nas canções e as letras que canta há muito tempo. Só uma pergunta: QUEM GRITA COM ELA QUANDO ISSO ACONTECE ?

Abraços e que os próximos comentários sejam para aplaudir a minha amada MARIA BETHÂNIA.

Anônimo disse...

Tá estressada? Vista uma rede kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Em todo casamento rola algum barraco, por mais bem sucedido que seja sempre há o dia do ajuste. Cada um é que sabe onde o calo dói. Melhor é a gente aproveitar o que há de bom neste casamento. Eles acabam se entendendo, não fosse assim Jaime não estaria com Bethânia há tanto tempo.

jotta silva santos disse...

Resolvi tb dar meu pitako.
Bethânia (Bé, Berré, dona Maria) é - a meu ver (e olha que vejo longe) - a artista mais importante de sua geração em atividade. Quanto mais envelhece mais se torna artisticamente tenra, idílica, onírica, delicada.
Isto é louvável (embora suas escolhas de repertório não tenham me agradado muito ultimamente - problema meu).
Sua performance destemperada, especialmente com o maestro (e é com ele pq ela não se digna a se dirigir aos demais) tb a mim cansou. Enjoou, aborreceu, transbordou.
No começo achava até hilário (ficava esperando a hora do barraco), mas fui ficando mais veinho (já tô com 34) e me encheu os pacová.
Tô com meu ingresso engomadinho esperando a próxima quinta, mas garanto aos 'senhores' q se Berré tentar avacalhar uma outra vez seu maestro vou me levantar e manifestar de público minha solidariedade a ele. Foi com atitudes assim q derrubamos alguns déspotas de nosso tempo (talentos pessoais a parte).

Anônimo disse...

Bethania é rigorosa e sabe que qualquer falha recai sobre seu nome
(o som,a luz,os arranjos,etc do show da BETHANIA)e mais, ela paga regiamente quem trabalha com ela,portanto tudo tem que sair como ela espera.Afinal,é o nome dela que receberá as críticas.
Claro que se pode ter outra atitude
,mas ela não é a única a explodir em público quando algo sai errado.
Já vi Elis, Gal,Ro Ro,Simone e tantos outros artistas em situação parecida. É feio mas acontece com qq profissional.Quando Bethania erra,é ela,o show é dela.Não entendo. As pessoas ficam martelando as mesmas coisas sobre Bethania há anos. O mercado despeja 15 cantoras por semana.Há muitas opções aos descontentes.Por que as pessoas não protestaram quando Claudinha Leitinho e seu marido expressaram preconceito aos gays quando perguntados sobre a educação do seu recém-nascido filho? Essa sim foi forte.Me poupe!

Emerson Vidal disse...

Minha apreciação em relação ao caso Bethânia e seus acasos é a seguinte: ELA É DESTEMPERADA MESMO! Adoro Bethânia cantando, recitando... mas quando ela incorpora o espírito do mal ai fica chata. Essa gravação dela reclamando e pedindo para o Jaime resolver o problema pelo fato de estarem em frente a um público, realmente, foi pesado.
D. Maria tenha mais calma com seus companheiros. Creio que se fosse o caso, trocaria os aplausos que ela recebeu na hora reclamação por uma potente vaia. Mas, para a interprete eu aplaudo e muito.

leo disse...

concordo com alguns coment´rios por aqui, resumo no emerson vidal.

bethania é maravilhosa até a hora em que resolve desrespeitar sua trupe, sem se dar conta q depõe contra ela mesma.
rigorosa com a qualidade do espetáculo é louvável mas lavar roupa suja em público é lastimável.
o gerente do departamento não tem direito de achincalhar seu gerente pq alguma coisa não saiu bem em seu ambiente de trabalho; especialmente qdo se tratam de incidentes.tampouco o cirurgião, de jogar a pinça na cabeça da enfermeira q se confundiu com os instrumentos...e por aí vai

claudia leite não foi preconceituosa contra os gays - detesto estes não-me-toques bobos...sou gay e não me senti minimamente ofendido. e olha q não curto seu som.
e continuo preferindo (dentre todas) a bethania pq ela quando acerta é a q voa mais alto.

abçs a todos.

leo

Anônimo disse...

Para os que adoraram o show e o cd ENCANTERIA,eles estão concorrendo aos melhores do ano no JB a partir de hoje.acesse WWW.JB.COM.BR
Acho que ganharão com louvor

Anônimo disse...

amanhã a verei em sampa.......espero não ser constrangido com maus tratos à banda.

pretendo uma noite de paz (como ela mesma canta, inclusive)

Unknown disse...

Bethânia é uma das profissionais que respeita a si mesma e ao seu público. Bethânia, considero-a a MELHOR cantora do mundo, pois você é um rio que fertiliza as margens.

Um fã incondicional.

victor disse...

A obra de Bethânia teve o poder, desde a minha adolescência, de me orientar, de trazer poesia à minha vida, de me dar força. E sempre me ajudou a preservar os valores positivos da liberdade e da tolerânica. Bethânia sempre é e sempre será a cantora que tocou a minha sensibilidade e que me ajudou a formar e a ser feliz. Daí ser tão chocante estas imagens. Humilhar publicamente um parceiro e sobretudo receber os aplausos de um público, que por o fazer se torna grosseiro, não é um acto de um ser livre. A visibilidade do seu gesto, um desreito público a alguém a que tanto deve, até pode ser entendido por nervosismo ou mau-génio incontrolado. Mas a ausência de uma desculpa pública é lamentável. Jaime Além é um homem cujo rosto revela a bondade. E é um excelente músico. Mas não é ele que deve ser lamentado. Bethãnia tu que sempre me ensinaste tanto (e em certos momentos da minha vida tudo) é a altura dolorasa para mim de te lamentar. Que pena, meu Deus.
Victor (há mais de 35 anos no convívio íntimo com a obra de Bethânia) da cidade do Porto...
nota: só me consolam ver que mesmo aqueles que adoram Bethânia não se conformam com tal gesto, pois não são uma legião de fans alienados, mas seres que pensam e sentem.