domingo, 23 de agosto de 2009

"A Cena Muda"- Áudio na íntegra

Este post ‘nasceu’, na última terça-feira (18/08/09). Ao ouvir Dona Maria (em participação no show de Jaime Alem), falar de sua emoção em estar no Teatro Casa Grande, local do show “A Cena Muda”, depois de tantos anos, imediatamente me dei conta que, em meio a tantos áudios disponibilizados, não havíamos compartilhado o áudio na íntegra do show “A Cena Muda”. “Mas foi lançado em CD! Não deve ter tanta diferença!”. Bem...

“A Cena Muda” é um dos espetáculos musicais mais ousados feitos no Brasil. E na concepção do espetáculo, o –fantástico- Terra Trio, teve papel fundamental na carpintaria do show.

“Como sempre, Bethânia será acompanhada pelo Terra Trio, que trabalha com ela há sete anos. Aprendemos muito uns com os outros, diz ela. Os quatro mantêm uma amizade que ultrapassa o campo profissional.” (Nelson Motta – O Globo, 07/07/1974).

O Terra Trio fazia a ligação entre os vários segmentos do show. E esta participação, fundamental para o entendimento do espetáculo, foi completamente diluída no LP lançado.

Escutem o áudio do show na íntegra, e voltem, para dizer se concordam ou não comigo.

PRIMEIRO ATO AQUI
SEGUNDO ATO AQUI

10 comentários:

bê mello alves disse...

Gatinhos, por quê 'fantástico' Terra Trio? o que eles tinham de tão técnico e especial?
merci.

Anônimo disse...

Não conheci o terra trio, mas amo o cd deste show.

Anônimo disse...

Aqui ela está cantando menos excitada que no CD homônimo. Está mais tranquila.
Trata-se de um show cheio de nervos, que só poderia ser interpretado por um artista com a verve e a entrega de Bethania.

Anônimo disse...

Depois de DRAMA este eh o show que mais gosto.
Agradeço o audio.

Anônimo disse...

Gente, pq não deixaram O Show já Terminou entrar no CD???
Tá lindo isso aqui.

Garoto disse...

"Maravilhoso."
Deveriam ter lançado esta gravação no Lp original da Philips de 1974, com a gravação do espetáculo homônimo.

Unknown disse...

Magno gostaria de saber o set lista deste registro, pois logo nos primeiros segundos antes de "os alquimistas estão chegando" tem um trecho que não sei que musica é.. poderia me informar?

Unknown disse...

Magno gostaria de saber o set lista deste registro, pois logo nos primeiros segundos antes de "os alquimistas estão chegando" tem um trecho que não sei que musica é.. poderia me informar?

Anônimo disse...

Unknown,

não sou o Magno, mas respondo a tua dúvida.

Nunca encontrei nenhuma referência sobre o trecho que ela canta antes de "Os alquimistas estão chegando".
Lembro apenas que no (extinto) site da Bethânia, ele constava como "Lama, lodo, lodaçal", sem indicação de autor, mas, pesquisando, nunca encontrei nada sobre essa música.
Talvez fosse uma inédita recebida por Bethânia que nunca foi gravada por ninguém. O Edu, o criador da "Re(Verso)", acredita que fosse um tema de abertura composto pelo Terra Trio.

Unknown disse...

Obrigado Alberto! muito bom saber! teria como vc me mandar um email, gostaria de fazer umas outras perguntas: raphael-toad@hotmail.com