terça-feira, 30 de junho de 2009

Direito de Resposta

Alguns blogueiros que já receberam o DVD oficial do show "As canções que você fez pra mim", lançado pela Universal, falaram que o produto não está com boa qualidade de som / imagem. Como nós ja recebemos o DVD, achamos que houve uma melhora em som / imagem, fomos conversar com a supervisora e coordenadora do projeto, Sra. Alice Soares:

"Conseguimos os masters originais das gravações - Betas analógicas - com uma qualidade sofrível, mas foram utilizados os recursos disponíveis tanto para a recuperação das imagens quanto do som.

O áudio foi masterizado por Luigi Hoffer, um dos maiores técnicos do Brasil e a mesma pessoa que em 1993 masterizou o projeto original do CD “As Canções que Você Fez pra Mim”.

O mesmo tratamento foi dado para as imagens que foram digitalizadas no Estúdio Mega, buscando o resultado o mais natural possivel com remoções de dropouts e manchas, naturais das ações do tempo.

Optamos por interferir o menos possível, inclusive mantendo o áudio em mono, dando oportunidade para que seus fãs pudessem ter o registro o mais real e original possível, trabalhando a emoção que o show nos dá.

Alice Soares, RJ 30/06/2009"



Agradecemos muitíssimo o contato da Sra Alice Soares.

E aproveito o espaço para reforçar nossa opinião: o DVD está com uma qualidade superior principalmente de som, em relação ao VHS lançado em 1995. Como fãs de Bethânia que somos, achamos que vale muito a pena a aquisição do produto.

Aguardamos a opinião de todos.

Abraços!

10 comentários:

san.f disse...

Grande sacada, garoto! Vcs foram novamente no ponto.

Aguardo o DVD para dar meu parecer.

Abração.

Anônimo disse...

Bem, o som do VHS era apenas péssimo. Vou conferir o DVD, lamentando a falta de Eu Velejava em Você e Adeus bye bye (editado em ambos).

lea mello cintra disse...

Meninos, está rolando uma polêmica a respeito da apresentação de Bethania no Prêmio de Música Brasileira, onde ela cantou Canto de Areia...dizem que leu a letra (outra vez???) e não entrou no clima um momento sequer.
Vi um pedaço no YOUTUBE mas não deu para tirar nenhuma conclusão (muito ruim o video).
Alguém por aí assistiu? Que achou?
bjssss

Eduardo Lott disse...

Lea... e todo mundo!
Nós da Re(Verso), não fomos à entrega dos prêmios. Como vc, tb vimos a apresentação de Dona Maria pelo youtube. Lendo, né? Uma música só, e em uma homenagem, será que não deu mesmo para decorar a letra?
Bjs.

http://www.youtube.com/watch?v=WM4L2ARysE0

Anônimo disse...

Acho que dona Maria anda sobrecarregada...

Espero que volte revigorada nos próximos trabalhos.

san.f disse...

Bethania realmente mandou mal no Tributo à Clara Nunes, mas ontem arrepiou no encontro com Rita Ribeiro.
Esteve ali mais uma vez a grande diva da cena brasileira.
Chapeaux para as duas!

Anônimo disse...

Comprei o DVD e, infelizmente, está mesmo bem ruim principalmente o audio. Bethania ainda estava linda em cena, na época.
Mas é documento.

Anônimo disse...

Comigo aconteceu o contrário: meu VHS tinha som péssimo, principalmente na segunda metade. (não sei se era um defeito apenas de minha fita). Quanto ao DVD esperava o pior, depois de tudo o que li. Não. O som está bem razoável do início ao fim. Pena não terem mexido na imagem, deixando Bethânia manchada em muitos momentos. E lamento ainda mais pq concordo que ela estava linda, bem vestidérrima, com gestos arrebatadores. Pura elegância. E eloquência.
E o melhor de tudo: nenhuma canção 'de raiz', embora pugente na ode à lua e em Mané Fogueteiro.

Maria Bethânia a esta época era absolutamente irresistível!!!

j.m. stevie disse...

Este foi o primeiro - e melhor - show que assisti desta diva. Vi várias vezes, sempre emocionado. O cenário embora simples traduzia a leveza e a poesia do roteiro.
Apesar dos cortes, o show foi bem gravado, com detalhes riquíssimos. Closes emocionantes da artista e de seus músicos, e o texto final hiper adequado.
Maria estava luminosa. Sem os exageros interpretativos que o antecederam, e no auge de sua comunicabilidade e beleza cênica.
Depois deste, o Imitação da Vida tb me emocionou deveras, mas aqui fui abalroado por toda a poesia, e hoje mal consigo ouvir ou ver as gravações. Fico, senão triste, melancólico.
Este ao qual nos referimos neste post é para mim sinônimo de alegria, vitalidade e beleza. Remete-me a circos de minha infância no interior. Lonas, panos, veus. E uma lua gigantesca no ceu.
Que quase nunca se vê nesta New York onde hoje habito. Há léguas do picadeiro.

Anônimo disse...

Um show quase telegráfico, com momentos de pura poesia.
Não tenho condições de avaliar se seria possível melhorar a qualidade de som e imagem, mas comprei o DVD e me emocionei novamente com a performance magistral da RAINHA.
Em épocas de celebrar o REI, esta é uma excelente pedida.
Crédito especial à direção primorosa do Gabriel Vilela que soube descer aos escaninhos da simplicidade, matéria prima da obra de Roberto, objeto deste espetáculo.