quinta-feira, 18 de junho de 2009

Bethânia...Chico...Aniversários!!!


Maria Bethânia Vianna Telles Veloso, nasceu em Santo Amaro da Purificação, Bahia, em 18 de junho de 1946...

Francisco Buarque de Hollanda nasceu no Rio de Janeiro, em 19 de junho de 1944...

Do encontro dos dois? Beleza, infinita beleza!

Um medley deslumbrante de Dona Maria, interpretando de forma fodástica, músicas de Chico, foi o trecho por nós escolhido, como trilha sonora, para festejarmos estes dois aniversários:

“Todo dia ela faz
Tudo sempre igual
Me sacode
Às seis horas da manhã
Me sorri um sorriso pontual
E me beija com a boca
De hortelã...”
.
.
.
.
.
“A cerveja dele é sagrada, a vontade dele é a mais justa
A minha paixão é piada, sua risada me assusta
Sua boca é um cadeado e meu corpo é uma fogueira
Enquanto ele dorme pesado eu rolo sozinha na esteira
E nem me adivinha os desejos
Eu de noite sou seu cavalo”
.
.
.
“Toda noite ela diz
Pr'eu não me afastar
Meia-noite ela jura eterno amor
E me aperta pr'eu quase sufocar
E me morde com a boca de pavor...”
.
.
.
.
.
“Eu só sei que a imagem dele
Pregada na insônia
Não desgruda de mim” (“Cobras e Lagartos” Hermínio Bello de Carvalho e Sueli Costa)
.
.
.
.
.
“...E cheios de ternura e graça, foram para a praça e começaram a se abraçar
E ali dançaram tanta dança que a vizinhança toda despertou
E foi tanta felicidade que toda cidade se iluminou
E foram tantos beijos loucos, tantos gritos roucos como não se ouvia mais
Que o mundo compreendeu
E o dia amanheceu
Em paz”



Maria Bethânia e Chico Buarque, longa e profícua vida aos dois!!!!!!

8 comentários:

san.f disse...

Menino, evidente que vim aqui hj com grande expectativa mas, ainda assim, vc me surpreendeu.

Seus posts são realmente surpreendentes, criativos e pontuais.

Quanto aos dois geminianos...tim tim!!!

Eles são os melhores.

Anônimo disse...

Parabéns a eles, e a vc pelo blog excelente!!!

Mauricio Costa disse...

Vida longa à Bethânia! Como ela mesmo diz, está apenas começando...

Anônimo disse...

É desta Bethânia banhada de Chico que ando com saudade.

Viva estes 2 gênios de nossa cultura!

olga r. disse...

Artistas espetaculares esses!
Adoro muito...
Linda homenagem

Abraços,
Bom fim de semana!

Anônimo disse...

mas que dupla, hein?!

ELE, incomparável, Ela, iluminada!!!

Anônimo disse...

CHICO É O MAIOR COMPOSITOR QUE JÁ CONHECI POR ESTAS PLAGAS, E MARIA É A GRANDE INTÉRPRETE DA DIVERSIDADE DO POVO BRASILEIRO.

MARAVILHA SER CONTEMPORÂNEO DE AMBOS.

Moira Castle disse...

Eu desconhecia esse nome de "Dona Maria" pra Bethânia e fiquei pensando: toda grande mulher carrega uma Maria... Não quero perder este encontro. Não quero deixar de ver esta grande maria.
Moira de Sampa